Capítulo 1 – Bass Life
Por Ruy Rascassi
Dando o ponta pé inicial ao nosso mais novo canal de comunicação onde periodicamente estaremos deixando por aqui alguns contos, histórias, informações, curiosidades, playlists e tudo o que vier na cabeça; me chamo Ruy e sou o contrabaixista.
Antes de mais nada gostaria de agradecer pelo retorno que as pessoas tem dado quando se conectam com a nossa música. É incrível, apesar da dificuldade, poder quebrar as fronteiras e conquistar avanços com uma banda onde se tem muitas vidas envolvidas (situando: Brasil 2018, Governo não legítimo, crises, corrupção, e todos oriundos do Abc Paulista, zona industrial).
A musica acontece, e tenho uma história que vou resumir aqui.
No ano de 2016 depois de um show no Rio de Janeiro (Galpão Ladeira das Artes), recebemos uma mensagem no Facebook de uma garota dizendo o quão tinha sido bom para ela ir ao show e conhecer a nossa música.
Disse também que na manhã que antecedeu ao show, ela tinha sido diagnosticada com depressão e estava bem desacreditada da vida pensando até em suicídio.
Por coincidência do destino, uma amiga a convidou para ir ao show nesta noite e ela foi sem nem ao menos conhecer a banda. Foi quando ela relatou na sua mensagem que havia ficado em estado de transe, de choque e de conexão ao mesmo tempo, como se tivesse entrado em um portal e recebido destraves internos provocados pelas sensações que a música lhe proporcionou.
Saiu de lá diferente do que entrou!
A música acontece e é isso que nos move!
Playlist.: The best of Nomade Orquestra
Indicação.: Conexão Brasil X Cabo Verde – Sarabudja